FAQ Pronto
Ainda tem dúvidas? Pronto! A gente te ajuda.
Separamos as principais questões sobre a maquininha Pronto!: como funciona, benefícios, operações e muito mais. Confira e fique por dentro de como aproveitar ao máximo sua nova solução de pagamentos.

Sobre a Pronto!
O que é a Pronto!?
A Pronto! é uma empresa especializada em oferecer soluções de pagamento para o setor automotivo, oferecendo as melhores taxas do segmento para compra de peças e a possibilidade de parcelar em até 12 vezes, ajudando estabelecimentos a vender mais.
Em quais regiões a Pronto! está presente?
A Pronto! está presente em 25 estados e no Distrito Federal, atendendo mais de 600 cidades e contando com mais de 2.000 filiados em todo o Brasil.
Como posso acompanhar as novidades da Pronto!?
Acompanhe o Instagram oficial da Pronto! (@maquinapronto) para novidades, dicas e benefícios.
Quais são os principais benefícios de utilizar a maquininha da Pronto!?
- A melhor taxa para compra de peças.
- Diversas formas de pagamento, permitindo que seus clientes parcelem compras em até 12 vezes, além de débito, crédito à vista e PIX.
- Link de pagamento para facilitar suas vendas a distância.
- Oferecemos serviços como pagamento de contas, IPVA, recarga de celular, entre outros, garantindo 2% de cashback sobre essas operações.
- Portal exclusivo: acompanhe seu saldo, histórico e consulte suas vendas através de um portal dedicado.
- Teste gratuito: isenção da mensalidade da máquina nos três primeiros meses de uso.
Quais bandeiras de cartão são aceitas pela maquininha da Pronto!?
A Pronto! aceita as principais bandeiras de cartão disponíveis no mercado, garantindo flexibilidade e comodidade.
Como funciona o simulador de taxas da Pronto!?
O simulador permite que você insira o valor da venda e a quantidade de parcelas desejadas para comparar as taxas aplicadas pela Pronto! com as de outras empresas, evidenciando as vantagens financeiras.
Quais são os diferenciais técnicos da maquininha Premium GPOS?
- Mobilidade: ideal para estabelecimentos com alto volume de transações e que necessitam de mobilidade no ponto de venda.
- Bateria de longa duração: garantia de operação contínua sem interrupções frequentes para recarga.
- Tela touch e pagamento por aproximação: facilitam a usabilidade e agilizam o processo de pagamento.
- Conectividade: suporte a 4G e Wi-Fi, assegurando conexões estáveis e rápidas.
Como entrar em contato com a equipe Pronto!?
Você pode entrar em contato conosco através do WhatsApp (11) 3155-7600 ou através do nosso site semprepronto.com.br
Gestão de Transações
Como solicitar cancelamento de uma venda pela maquininha?
Os cancelamentos na máquina podem ser realizados no mesmo dia da venda,
com o cartão do comprador.
1. Clique no App Pronto! na maquininha
2. Clique em Menu (na parte superior à esquerda)
3. Selecione a opção Consultar Transações
4. Selecione a transação que deseja cancelar
5. Clique na opção cancelar transação
6. Digite a senha administrativa
7. Insira o cartão para validar esse cancelamento
8. E Pronto! Será impresso o comprovante da solicitação
Como solicitar cancelamento de vendas pelo Portal?
Acesse o Portal: https://www.semprepronto.com.br/
1. Selecione Estabelecimento
2. Selecione Vendas Analíticos
3. Localize a venda que deseja cancelar, inserindo a data da venda
4. Clique sobre o X ao lado da venda, siga as instruções para o cancelamento da venda e Pronto!
Qual o prazo para cancelamento de vendas pelo Portal?
O prazo para a operação pelo Portal é de até 30 dias após a venda. O cancelamento é realizado pela PRONTO! em até 1 dia útil para cancelamento do valor total e para cancelamento do valor parcial é feito em até 2 dias úteis.
Após este prazo, o cliente precisa verificar o estorno com o banco emissor do cartão, que poderá ser realizado nas próximas duas faturas. Para o cancelamento
Parcial, o valor do estorno não poderá ultrapassar o valor líquido da transação.
Como verificar um status de cancelamento no Portal?
Acesse o Portal: https://www.semprepronto.com.br/
1. Selecione Estabelecimento
2. Selecione Vendas Analíticos
3. Insira a data do dia no qual realizou a venda
4. Em Tipo de Operação, selecione Cancelamentos
Quando houver alteração do status do pedido, você receberá uma notificação no “*sininho*” no lado direito superior no Portal.
Também é possível identificar, ao lado da venda, um ícone de “*!*” que detalha se o pedido tem algum cancelamento pendente, recusado ou OK.
Como realizar a reimpressão de um comprovante?
1. Clique no App Pronto! na maquininha
2. Clique em Menu (na parte superior à esquerda)
3. Selecione a opção Consultar Transações
4. Localize e selecione a transação desejada
5. Clique em Comprovante
6. Insira a senha administrativa e Pronto!
Como solicitar o relatório de fechamento na máquina?
É possível imprimir apenas as transações dos 5 dias anteriores.
1. Clique no App Pronto! na maquininha
2. Clique em Menu (na parte superior à esquerda)
3. Selecione a opção Fechamento Terminal
4. Insira a data e horário dos quais deseja o relatório
5. Para obter as transações em maior detalhe, selecione “Listar transações detalhadas”
6. Clique em Fazer Impressão e Pronto!
Como verificar o relatório de vendas no Portal?
Acesse o Portal: https://www.semprepronto.com.br
1. Selecione Estabelecimento
2. Clique em Vendas ou Vendas Analíticos
3. Selecione o período desejado
4. Selecione Produto, caso sejam transações especificas; senão, deixe em “nenhum”
5. Clique em Filtrar e Pronto!
Você pode selecionar como deseja exportar, em arquivo PDF ou de Excel.
Como gerar relatório DIRF
Acesse o Portal: https://www.semprepronto.com.br
1. Selecione Estabelecimento
2. Clique em DIRF
3. Clique na opção Ano-Calendário e selecione o ano que deseja consultar
4. Clique em Gerar Relatório
5. O relatório será aberto em uma nova aba, como arquivo PDF, e Pronto!
Como funcionam os prazos de recebimento das vendas?
· Débito e PIX: disponível no próximo dia útil
· Crédito: pode ser usado para cessão com
distribuidoras parceiras no próximo dia útil,
antecipado com taxa de antecipação, ou recebido
conforme a agenda de parcelas.
Como adquirir e utilizar a maquininha
Como adquirir a maquininha da Pronto!?
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento via WhatsApp: (11) 3155-7600. Nossa equipe fornecerá orientações e direcionará para o consultor da sua região.
Como realizar uma venda?
1. Clique no App Pronto! na maquininha
2. Insira o valor da venda
3. Selecione a forma de pagamento
4. Clique e Pronto!
Como realizar uma venda PIX?
1. Clique no App Pronto! na maquininha
2. Insira o valor da venda
3. Selecione a forma de pagamento PIX
4. Clique e Pronto! Será gerado o QR Code
Como realizar uma venda Parcelado Portador?
1. Clique no App Pronto! na maquininha
2. Insira o valor da venda
3. Selecione a forma de pagamento Parcelado Portador
4. Selecione a bandeira do cartão
5. Selecione a quantidade de parcelas
6. Confirme o valor
7. Clique e Pronto!
Como realizar pagamento de boleto na maquininha?
1. Clique no App Pronto! na maquininha
2. Clique em Menu (na parte superior à esquerda)
3. Clique em Pagar Boleto
4. Digite o código ou clique em Usar o Leitor
5. Confirme o valor
6. Selecione a forma de pagamento
7. Clique e Pronto! Será impresso o comprovante
Como gerar Link de Pagamento?
Acesse o porta http://www.semprepronto.com.br/
1. Selecione Estabelecimento
2. Clique em Link de Pagamento
3. Preencha todos os dados (são obrigatórios)
4. Selecione o tipo de cobrança Taxa para comprador ou Taxa para vendedor
5. Selecione a data de até quando o link será válido
6. Clique em Enviar ou Simular
Gestão do Portal
Como recuperar a senha do Portal
Acesse o Portal: https://www.semprepronto.com.br
1. Clique em Esqueci minha senha
2. Insira o seu Login
3. Acesse seu e-mail e clique para alterar a senha
4. Digite a sua senha desejada, confirme e Pronto!
Agora você pode acessar o Portal com sua
nova senha.
Como alterar a senha no Portal
Acesse o Portal: https://www.semprepronto.com.br
1. Clique em Alterar Senha
2. Digite a senha atual
3. Insira a nova senha
4. Confirme a senha
5. Clique em Confirmar e Pronto!
Agora você pode acessar o Portal com sua
nova senha.
Como solicitar Bobinas?
Acesse o Portal: https://www.semprepronto.com.br
1. Selecione Estabelecimento
2. Selecione a opção Solicitar Bobinas
3. Confirme a solicitação
4. Em breve, você receberá a confirmação e as informações referentes à entrega em seu
e-mail cadastrado
Suporte e Atendimento
Como entrar em contato com a equipe Pronto!?
· WhatsApp: (11) 3155-7600 · Site: semprepronto.com.br
Qual o horário de atendimento?
· Segunda a sexta: 8h às 18h.
Como solicitar o cancelamento de contrato?
Entre em contato via WhatsApp:
(11) 3155-7600